Um pouquinho de Japonês

Oi pessoinhas. Demorei para postar hoje né? Fui comprar um estojo que vi em um Blog e pensei que teria no bairro da Liberdade, em São Paulo. No Blog indicaram até a loja onde o estojo foi comprado. Infelizmente havia acabado. Sempre que vou na Liberdade faço a festa e compro várias coisas, não resisti e comprei uma pequena parte de materiais da escola. Deixando esse assunto de lado... Eu não dei feliz Natal e nem feliz ano novo para vocês, então feliz Natal e feliz ano novo atrasadinho >33< Ah, sim! Antes que eu me esqueça, começarei o novo Lay do Blog amanhã. Vai demorar um pouquinho, já que irei fazer meu primeiro Lay caprichado. (esse ta uma bosta)
Bom, hoje vocês irão aprender um pouquinho de japonês, um pouquinho mesmo (¯―¯٥). Não sei se vocês sabem ou se eu já disse aqui, mas eu faço curso de japonês. No meu primeiro dia no curso foi como estar no primeiro ano do fundamental. Aprendi coisinhas como cachorro, gato, vaca... E é isso que ensinarei aqui (づ ̄ ³ ̄)づ.

Cachorro - Inu - 犬 (Escrita em Kanji)
Gato - Neko - 猫 (Escrita em Kanji)
Cavalo - Uma - 馬 (Escrita em Kanji)
Elefante - Zo - 象 (Escrita em Kanji)
Pombo - Hato - 鳩 (Escrita em Kanji)
Pássaro - Tori - 鳥 (Escrita em Kanji)
Carpa - Koi - 鯉 (Escrita em Kanji)
Peixe - Sakana - 魚 (Escrita em Kanji)
Panda - Panda - パンダ (Escrita em Katakana)
Coala - Koara - コアラ (Escrita em Katakana)
Leão - Raion - ライオン (Escrita em Katakana)
Canguru - Kangaru - カンガルー (Escrita em Katakana)
Girafa - Kirin - キリン (Escrita em Katakana)
Jacaré/Crocodilo - Wani - ワニ (Escrita em Katakana)
Cobra - Hebi - ヘビ (Escrita em Katakana)
Corvo - Karasu - カラス (Escrita em Katakana)
Pintinho - Hiyoko - ひよこ (Escrita em Hiragana)

Falta alguns animais que o google tradutor não traduz do modo que eu aprendi, então deduzi que estejam com um pequeno errinho. São apenas esses animais e mais alguns que eu aprendi nessas 8 aulas de Japonês :3 Espero que tenham gostado.

2 comentários:

anonimo :) disse...

Que legal curso de japonês!Só consigo fazer inglês e olhe lá...hahaha, adorei a pequena aula agora quando eu for chamar meu cachorro posso falar: Inu vem cá...Rs

Explosive Colors passa lá! =3

Yuuki-chan disse...

Kkkk :3 Obrigada >33<